sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Poupar para economizar

Aluno: Fernando silva

O ser humano sempre usou a criatividade para melhorar seu bem estar. Desde a antiguidade o ser humano vem utilizando esta ferramenta chamada criatividade para evoluir e continua evoluindo sem parar.
 
Nos anos 60 foi criado um método para adquirir veículos sem pagar juros. Apesar dos comerciais atrativos para fazer financiamentos, esta ferramenta chamada consórcio vem crescendo no mercado financeiro e tem levado resultado satisfatório para os consumidores que não tem condições financeiras de adquirir veiculo através de compra à vista.
 
Algumas pessoas preferem juntar dinheiro para efetuar esta compra mais normalmente é pego de surpresa com imprevistos que terá de recorrer a esse dinheiro guardado, com isso nunca consegue comprar nada por que o seu psicológico sabe que tem dinheiro guardado.
 
O que quero dizer com estas palavras é que o consumidor tem que fazer muita conta para não se arrepender amanhã e tem que procurar recursos financeiros melhores que financiamento com taxas abusivas e guardar esse dinheiro com passar do tempo se não utilizar para socorros este com certeza estará desvalorizado no mercado.
 
Diga não a taxas abusivas o consumidor já é penalizado com impostos abusivos, temos que fazer conta e levar em consideração também a desvalorização do produto no mercado o prejuízo pode aumentar.

4 comentários: